O IBM® Integration Bus, também conhecido como WebSphere® Message Broker é uma plataforma de integração de aplicações que independem do formato de mensagens e protocolos que essas aplicações suportam.

Permite que diversas aplicações possam interagir com outras aplicações de maneira flexível, dinâmica e extensível, com base em um Enterprise Service Bus (ESB).

Com implementações que auxiliam a conectividade e transformação em ambientes heterogêneos de TI de qualquer tipo de negócio, com diversas plataformas, entre elas nuvem e z/OS.

Veja as diversas edições do produto:

  • IBM Integration Bus Advanced: ESB altamente escalonável que permite a integração de origens de dados a partir de uma ampla variedade de plataformas tanto em ambientes de SOA como de não SOA.

  • IBM Integration Bus Express: Para negócios de pequeno e médio porte e que pode crescer conforme as necessidades do negócio. ESB com recursos restritos e limitado a um processo, para projetos de integração simples.

  • IBM Integration Bus Healthcare Pack: Auxilia a reduzir erros manuais ao trocar informações de assistência médica, oferecendo mais perfeição e eficiência.

  • IBM Integration Bus Hypervisor Edition: Otimiza a Integração para ambientes virtualizados, com fornecimento rápido para ambientes de nuvem particular para o Red Hat Enterprise Linux e IBM AIX®.

  • IBM Integration Bus Manufacturing Pack: Torna o fluxo de informações mais rápida e confiável, ajudando a integrar perfeitamente sistemas de manufatura heterogêneos e operacionais.

  • IBM Integration Bus Retail Pack: Acelera o desenvolvimento e a implementação de integração entre aplicativos e sistemas de varejo e permite a transformação e o enriquecimento de dados.

  • IBM Integration Bus Standard: Um barramento de serviço corporativo flexível e escalonável para projetos de pequeno a médio porte.

  • IBM Integration Bus for z/OS: Fornece a mesma aparência e características operacionais que o subsistema do z/OS, sendo totalmente integrada com a plataforma IBM z/OS®.

Veja mais informações na página do produto, no site da IBM.