O IBM® Tivoli® Application Dependency Discovery Manager fornece um robusto e automatizado mapeamento de aplicativo para construção de um inventário de aplicativos, configurações e dependências.

Esse software cria mapas do aplicativo que oferecem visibilidade total, em tempo real, de sua complexa infraestrutura.

Ajuda os administradores a compreenderem a estrutura, o status, a configuração e o histórico de mudanças de seus aplicativos de negócios independentes. Executa descobertas sem agente e armazena informações sobre as aplicações e suas dependências. Oferece monitoramento de desempenho de rede para wireless, wireline e redes convergentes.

A implantação TADDM é o primeiro passo para a automação de processos de ITIL, como a configuração e gerenciamento de mudanças, e outros processos, como gerenciamento de incidentes e problemas.

 

Benefícios IBM® TIVOLI® Application Dependecy Discovery Manager (TADDM)

Fornece uma clara visualização de interdependências.

Visibilidade de sua infra-estrutura de TI: interdependências entre servidores, aplicativos, dispositivos de rede, software, arquivos de configuração, sistemas operacionais e outros componentes da infraestrutura de TI.

  • Controle os recursos de TI em seu ambiente e as dependências de seus aplicativos de negócios em vários componentes.
  • Crie e mantenha visualizações de topologia que descrevem as dependências de tempo de execução e inclui de forma precisa históricos de mudanças e valores de configuração.
  • Execute informações de descoberta e armazenamentos em aplicativos e suas dependências, servidores, armazenamento, redes, relacionamentos de camada 2 a camada 7 do modelo Open Systems Interconnection (OSI), e dependências de aplicativo entre mainframe e aplicativos distribuídos.
  • Utilize descoberta de credencial livre e sem agente e mapeamento de aplicativo automatizado.
  • Aprimore o gerenciamento de ambiente de nuvem, virtual e físico. Trabalhe eficientemente nas plataformas, inclusive Microsoft, distribuída e mainframe.

 

Integra-se aos recursos de descoberta.

Integra perfeitamente os recursos de descoberta com ferramentas de operações de negócios. Isole problemas relacionados à configuração com rapidez e assim acelere o processo de resolução de problemas.

  • Proatividade na descoberta para ajudar a acelerar o tempo da resolução. O IBM® Tivoli® Application Dependency Discovery Manager é notificado sobre alterações de configuração no ambiente de TI que impactam nos relacionamentos ou valores de atributos dos recursos descobertos.
  • Os dados descobertos são mais precisos e as visualizações de serviço de negócios são atuais por conta da descoberta assíncrona.
  • Onde o acesso não é permitido ou onde as credenciais são difíceis de obter, suporta descoberta de script manual livre de credencial para sistemas.
  • Ativa diversas tarefas de descoberta simultâneas para serem suportadas em um único servidor de descobertas. Permite que pequenas atualizações de escopo previstas sejam programadas em paralelo com descobertas de longas execuções.
  • Suporta que os dados descobertos fluam em paralelo de diversos servidores de descobertas para seu banco de dados corporativo: o modo de fluxo. Os dados ficam disponíveis assim que são descobertos.

 

Monitora eficientemente seus recursos mais críticos.   

Monitora com eficiência seus recursos mais críticos. Utilize junto com seu software de monitoramento para obter maior visibilidade.

  • Descobre recursos de TI e suas dependências.
  • Compreende quais recursos não estão sendo monitorados e detecta servidores subutilizados.
  • Inicia despacho de um agente para IBM Tivoli Monitoring, para ativar diagnósticos mais profundos onde a cobertura está ausente.

  • Ativações em contexto para Tivoli Monitoring de desempenho e métricas de disponibilidade.

 

Ajuda você a compreender as mudanças.  

Saiba como seus itens de configuração estão mudando ao longo do tempo. Ajuda você a entender as mudanças na configuração, fornecendo análises e a controlar seus efeitos na infraestrutura. Por exemplo, se uma aplicação trabalhou na semana passada, mas não está funcionando hoje, o que teria mudado?

  • Veja as alterações com o passar do tempo e as configurações de aplicativos, sistemas e dispositivos de rede, mesmo dentro do ambiente virtualizado.

  • Simule mudanças e veja se houveram alterações em alguma configuração existente.

  • Realize a auditoria de configuração controlando, descrevendo informações sobre mapas do aplicativo e relatórios, e fornecendo visibilidade em desvio de configuração.

  • Planeje mudanças com maior eficiência, de forma que as alterações no aplicativo e implementações possam ocorrer sem interrupções.

Cria uma definição topológica compartilhada de aplicativos.

Cria essa definição para uso por aplicativos de gerenciamento, tais quais gerenciadores de nível de serviço e ferramentas de fornecimento.

  • Tenha mais eficiência usando APIs abertas para compartilhar informações entre produtos de gerenciamento operacional.

  • Ative processos de TI, como gerenciamento de configurações e mudanças através de um armazenamento de dados básico e analítico.

Veja mais no site da IBM