Datasheet: Automatização de TI

Conforme as cargas de trabalho existentes evoluem e as novas tecnologias aumentam em tamanho e complexidade, o gerenciamento de risco torna-se mais desafiante para a TI corporativa, exigindo dos departamentos de TI & Operações a implantação e manutenção de novos ambientes rapidamente, além de garantir que os sistemas escalem de forma confiável.

Outro grande desafio para TI é oferecer integração e implantação contínuas (CI/CD) sem nenhum tempo de inatividade. Esse objetivo geralmente exige um código personalizado extensivo e compatível com diversos pacotes de software.

Ainda, o ambiente de redes é também um componente crítico da TI. No entanto, raramente vemos uma automatização madura para a configuração de rede. O que ocorre é justamente o contrário: geralmente as redes são configuradas manualmente ou por meio de scripts personalizados, sem qualquer fonte de referência para escalonamentos futuros. Em meio a inúmeros dispositivos, fornecedores e versões de sistemas, as tarefas de configuração de rede inevitavelmente provocam atrasos e erros, comprometendo a agilidade e a continuidade dos negócios.

Desta forma, a automatização de TI se mostra um grande aliado das equipes para que obtenham sucesso e se adéquem ao atual cenário.

Clique no botão abaixo e faça o Download!

Compartilhe em suas redes:

Insights Relacionados