Como iniciar a sua jornada de hiperautomação

Ineficiências, erros de processamento manual e outros gargalos criam desafios operacionais para a maioria das empresas. Uma jornada de hiperautomação contribui para eliminar esses problemas em toda a empresa, permitindo que as pessoas se concentrem no que fazem melhor.

A automação inteligente em toda a empresa é uma solução que inclui um amplo conjunto de recursos de automação alimentados por IA: mineração e modelagem de processos, serviços de conteúdo, processamento de documentos, gerenciamento de decisões, orquestração de fluxo de trabalho e tarefas.

Ao decidir quais tipos de trabalho automatizar, pode ser difícil descobrir por onde começar. O primeiro passo é ter uma compreensão clara de como a sua empresa opera. Isso mostrará como o trabalho realmente flui, onde o tempo é gasto e onde há gargalos. Desse modo, será possível determinar o ROI real de automatizar tarefas e processos.

A mineração de processos e tarefas é a chave para desvendar o valor da hiperautomação usando dados históricos para mergulhar fundo nos negócios, criar mapas de processos e identificar onde a automação ajudará a criar o maior impacto para sua empresa.

Além disso, selecionar a plataforma certa também é fundamental para o desempenho futuro de uma empresa. Para garantir os resultados, a plataforma escolhida deve combinar recursos como inteligência artificial (IA), RPA e outras ferramentas de tecnologia.

O que você pode realizar com a automação inteligente

Quaisquer que sejam seus objetivos comerciais, a automação inteligente em toda a empresa ajuda você a:

Descobrir processos: Identifique ineficiências ou pontos críticos em suas operações para determinar onde aplicar a automação e obter o maior impacto usando mineração e modelagem de processos.

Aplicar inteligência: Use os dados da automação de suas operações para o aprendizado de máquina e IA, de forma a obter recomendações de ações e redução da quantidade de trabalho que as pessoas precisam fazer.

Aumentar a sua força de trabalho: Construa e implante uma automação de processos robóticos (Robotic Process Automation, RPA) e mão de obra digital para colaborar com humanos sempre que puder ser alcançado um nível mais alto de produtividade ou quando for necessário um apoio.

Automatizar operações centrais: Aplique recursos centrais de automação – processamento de documentos, orquestração de fluxos de trabalho, gerenciamento de decisões – às principais áreas operacionais.

Por onde você pode começar?

1. Faça as perguntas certas

Em uma grande empresa, você pode ter dezenas de possíveis projetos de automação. Por isso, escolher onde começar pode ser paralisante.

As seis perguntas a seguir não são exaustivas, mas podem ajudar você e a sua equipe a se concentrar em um ponto de partida eficaz:

– Com que rapidez você responde às solicitações dos clientes?

– Como a experiência do seu cliente se compara à de outros líderes na indústria, incluindo de seus concorrentes nativos digitais?

– Seus funcionários passam uma parte significativa do tempo fazendo o trabalho manual que poderia ser automatizado?

– Seus concorrentes oferecem mais produtos e serviços direcionados para nichos de mercado específicos do que você?

– Você pode modificar rapidamente os seus aplicativos de software front-end e back-end conforme as expectativas dos clientes e de acordo com as mudanças nas regulamentações governamentais?

– Qual a porcentagem de transações de clientes resulta em exceções que devem ser processadas manualmente?

2. Escolha um projeto significativo, mas não de missão crítica

Encontrar um exemplo que valerá o esforço e demonstrará valor quando concluído. Não escolha um projeto que pode quebrar tudo.

3. Comece com um fim em mente

Certifique-se de que o primeiro projeto seja um front-office ou operação de back-office que seja importante para o negócio. Além disso, é importante mapear a experiência desejada.

4. Escolha uma plataforma flexível e escalável

A solução de tecnologia deve permitir que você comece de qualquer lugar, e também possa integrar efetivamente e escalar. Escolha uma solução flexível, que venha com um conjunto completo de recursos para permitir o trabalho entre empresas (cross-enterprise) e especialistas, mas permita que você use apenas o que você precisa, quando precisar.

Comece a sua jornada de hiperautomação com o IBM Cloud Pak for Business Automation. Essa plataforma oferece um conjunto completo e modular de recursos de automação impulsionados por IA para enfrentar desafios operacionais,