Hiperautomação: Como a Inteligência Artificial auxilia a automação

A Inteligência Artificial e o Aprendizado de Máquina fornecem recomendações de ações para reduzir a quantidade de trabalho que os colaboradores das empresas precisam fazer. Ela favorece uma compreensão de máquina mais confiável e precisa para extração de dados não estruturados e uma classificação automática de documentos mais rápida.

Desse modo, a IA facilita a tomada de decisões digital para melhor automação de decisões com base em regras e priorização de tarefas. Além disso, ela possibilita a coleta e análise de dados inteligentes, com captura de todos os eventos gerados pela solução e agregação em KPIs para uma visão em tempo real das operações de negócios.

Neste artigo, vamos explicar como a Inteligência Artificial pode ser usada para auxiliar a automação inteligente em toda a empresa.

 

Como funciona a automação inteligente em toda a empresa

A solução de automação de negócios inteligente foi projetada para ajudar as empresas a digitalizar e a automatizar diferentes tipos de trabalho em escala, bem como criar e implantar funcionários digitais para aumentar a eficiência dos trabalhadores qualificados. Ela utiliza os conjuntos de recursos de automação mais abrangentes do mercado, apoiado por uma camada analítica que coleta, prepara e visualiza os dados operacionais em toda a solução. Esses recursos funcionam juntos para ajudá-lo a descobrir processos, aplicar percepções de IA e aumentar a sua força de trabalho.

A automação inteligente em toda a empresa permite aumentar ou diminuir rapidamente a escala e adotar novos modelos operacionais. A IA e a automação se unem em torno de especialistas e em toda a empresa para mudar a maneira como humanos e máquinas interagem para analisar dados, tomar decisões e executar tarefas em um fluxo de trabalho ou sistema. Além disso, ela oferece recursos de automação de processos robóticos (RPA) e mão de obra digital para colaborar com humanos e alcançar um nível mais alto de produtividade.

A automação de negócios inteligente pode ser aplicada com flexibilidade em uma variedade de contextos e indústrias. Com uma solução integrada, ela possibilita criar, gerenciar e implantar aplicativos de negócios para melhorar a eficiência operacional, aumentar a satisfação do cliente e simplificar o gerenciamento de conformidade com regras e regulamentos.

A hiperautomação em toda a empresa traz diversos benefícios:

  • Melhora a precisão e a velocidade do trabalho de rotina, suplementando as pessoas com bots;
  • Reduz o fardo causado pela papelada e as exigências de conformidade regulamentar, digitalizando e facilitando o gerenciamento de vários tipos de documentação;
  • Reduz o trabalho departamental com aplicativos de baixo código que lidam com processos que de outra forma envolveriam documentos e planilhas difíceis de gerenciar enviados por e-mail;
  • Aumenta a produtividade dos especialistas, auxiliando-os com percepções mais profundas e recomendações de ação;
  • Oferece experiências do cliente do início ao fim com processamento direto e permite a integração das operações de negócios em toda a empresa em um processo personalizado e simplificado.

 

Como você pode aplicar a inteligência operacional

A automação de negócios com Inteligência Artificial incorpora compreensão da máquina, tomada de decisões digital e coleta e análise inteligente de dados para reduzir a quantidade de trabalho que as pessoas precisam fazer. Por exemplo, a habilidade de visualização de documentos com aprendizado profundo permite que você acelere significativamente a classificação de  documentos em comparação com os esforços manuais.

As empresas podem extrair insights de IA a partir da inteligência incorporada para melhorar as operações em três áreas:

  1. Compreensão de máquina

– Extraia dados não estruturados com maior confiabilidade e precisão, sem exigir codificação ou ciência de dados.

– Visualize e mensure indicadores-chave de desempenho (KPIs) com painéis criados para negócios.

– Acelere o processo de classificação de documentos usando habilidades de visualização de documentos com aprendizado profundo.

  1. Tomada de decisões digital

– Gere recomendações e resultados melhores para a automação de decisões baseada em regras, aplicando aprendizado de máquina a resultados históricos.

– Priorize tarefas para permitir maior eficiência dos fluxos de trabalho.

  1. Coleta e análise de dados inteligentes

– Monitore operações automatizadas em tempo real.

– Reúna e normalize dados de eventos a partir de aplicativos ou serviços de automação para construir modelos de aprendizado de máquin