Empresa angolana implanta IBM Maximo com a Certsys

20190816_165721

A Fábrica de Cimento Kwanza-Sul (F.C.K.S.), empresa angolana, vai implantar o Maximo, software de gerenciamento de ativos (EAM, na sigla em inglês) da IBM. O projeto será desenvolvido pela paulista Certsys.

Aprovado recentemente pela F.C.K.S., este é o primeiro projeto internacional da Certsys. A implementação completa da tecnologia em gestão industrial levará cerca um ano.

Segundo a empresa de tecnologia, a procura dos angolanos veio através da própria IBM, que proporciona encontros anuais sobre seus produtos.

A F.C.K.S. veio ao Brasil para buscar uma empresa que implementasse esse tipo de software, já que encontrava dificuldades em outros continentes.

Na Europa, o valor do serviço era elevado e havia a dificuldade da língua e, na África, ainda não havia cases deste tipo.

Depois de dois anos de negociação, a Certsys foi à Angola desenhar o trabalho há cerca de dois meses.

“Encontramos uma demanda potente e um grande campo para trabalharmos na Angola apesar das dificuldades estruturais. É um ambiente no qual essas tecnologias ainda não penetraram efetivamente, mas não foi uma barreira, eles estão dispostos a oferecer o melhor, aptos a receber esse projeto”, afirma Marcos Reis, responsável pelo projeto.

De acordo com a Certsys, o continente africano é pouco explorado tecnologicamente e esta é uma oportunidade de levar à Angola processos que eles não possuem.

Entre os objetivos da F.C.K.S. estão evitar problemas no funcionamento da fábrica, além de ter controle sobre tudo o que se produz e quanto custa essa produção, aumentando a lucrabilidade.

Software escolhido para este trabalho, o IBM Maximo oferece a estrutura para gestão em ativos industriais, facilities e frotas, incluindo processos de manutenção preventiva, administração de equipamentos.

A F.C.K.S. é uma fábrica de cimento com sede em Luanda, capital da Angola. Produz o cimento Yetu que, segundo a empresa, é o único inteiramente produzido no país.

Fundada em 2003 na Cidade do Sumbe, Província do Kwanza Sul, a companhia nasceu da oportunidade de reconstrução de Angola. O país africano se recuperava da Guerra Civil que durou quase 30 anos, de 1975 a 2002.

Fundada em 2007 na Universidade de São Paulo, a Certsys fornece soluções de tecnologia da informação com foco em transformação digital. Entre os seus clientes brasileiros, estão Ambev, Banco Votorantim, Bradesco, Itaú e Santander.

SOBRE A CERTSYS

Eleita como uma das 100 empresas mais promissoras do mundo em implementação de soluções baseadas em tecnologia IBM, a Certsys atua fortemente na Transformação Digital das empresas, liderando grandes mudanças através de tecnologias inovadoras.

Para mais informações sobre a Certsys, visite: www.certsys.com.br

Informações para a imprensa:
Máindi – Engajamento e Performance
Gabriel Proiete – gabriel.proiete@maindi.com.br
André Mendes – andre.mendes@maindi.com.br

Posts Relacionados

Comentários