Digital labor na indústria 4.0 é tema de evento da Certsys em Hortolândia

IMG_2338

Na última quinta-feira (17), a Certsys promoveu o evento Digital Labor na Indústria 4.0 no IBM Client Center (ICC), em Hortolândia, que discutiu como os mecanismos robóticos irão mudar radicalmente a forma de executarmos processos de negócios nas indústrias.

Durante a abertura, Geisa Sabrina da Cunha, briefing consultant da IBM, apresentou a tecnologia blockchain, seguida brevemente pelo institucional do ICC e palestra sobre a Era da Internet das Coisas.

Na ocasião, Luis Faria, offering executive for Digital Business Automation da IBM, explicou o conceito de trabalhadores digitais, ativo que deve ser aplicado de forma sistêmica e supervisionada, desmistificando a ideia de que robôs irão substituir o ser humano. “Os mecanismos robóticos realizam atividades operacionais maçantes e repetitivas, como o famoso copiar e colar. O uso dos mesmos é benéfico para o time, uma vez que libera tempo das equipes para se dedicarem a tarefas de maior valor agregado”, destaca.

Através de demonstrações, Valter Ferraz, Digital Business Automation Software Engineer da Certsys, interagiu com o público mostrando as possibilidades do uso de digital labor (trabalhadores digitais) na operação das empresas, conduzindo mudanças para a redução de custos, aumento de produtividade e maior satisfação do cliente final.

SOBRE A CERTSYS

Eleita como uma das 100 empresas mais promissoras do mundo em implementação de soluções baseadas em tecnologia IBM, a Certsys atua fortemente na Transformação Digital das empresas, liderando grandes mudanças através de tecnologias inovadoras.

Para mais informações sobre a Certsys, visite: www.certsys.com.br

Mais informações:
Olívia Miquelino
Assessoria de Imprensa
olivia.miquelino@certsys.com.br
(11) 5084-2984 | (11) 94965-4156

Posts Relacionados

Comentários