Hyperautomation: como essa tecnologia pode alavancar a produtividade de seus negócios

Hyperautomation-777x437

A transformação digital é uma realidade para empresas de todos os mercados, tendência que se solidifica e encontra caminhos em novas jornadas, mais sofisticadas e abrangentes. É como podemos chamar o processo de Hyperautomation, movimento de transformação que tem dominado as demandas no setor de tecnologia e chamado a atenção dos especialistas em RPA.

De acordo com Max Cardoso, especialista em RPA da Certsys (consultora de transformação digital em empresas de todos os tipos), quando a automação de tarefas passou para a vanguarda da maioria dos setores nas companhias, algumas começaram  a mudar suas práticas para criar “locais de trabalho inteligentes centrados nas pessoas”, com o objetivo de aumentar o engajamento das áreas de negócio, aumentando a colaboração na implantação de programas de automação.

Nesse percurso, a Hyperautomation se estende por uma variedade de ferramentas que podem ser automatizadas, mas também se refere à sofisticação da automação, não apenas uma tecnologia. “O principal impacto é cultural, promovendo o aumento das capacidades humanas através das combinações de tecnologias para atuar nas frentes de automação”, avalia Max.

Ainda segundo o especialista, o impacto da Hyperautomation está no aumento da viabilidade para se desenvolver rapidamente novos modelos de negócios digitais, ou criar um Digital Twins através do qual as organizações podem testar um novo modelo, sem impactar nos negócios ou na imagem da organização.

No entanto, o momento de ‘febre’ da Hyperautomation não coloca outros processos como obsoletos. Essa tecnologia é um estado de maturidade em que as organizações usam uma combinação tecnologias para identificar e automatizar rapidamente todos os processos de negócios possíveis.

Algumas empresas, como a Certsys, criam os processos para as empresas realizarem essa jornada. É uma tendência de mercado também pelo que a ferramenta pode oferecer em termos de maximização da produtividade: a colaboração entre trabalhadores digitais e humanos aumenta o engajamento, o que promove imediatamente aumento de receita por funcionário nas organizações. Além disso, as organizações tornam-se mais competitivas devido a capacidade de gerar rapidamente novos modelos de negócio, com menor risco e maior previsibilidade.

“Muitas empresas estão buscando “o caminho” para uma jornada de transformação digital. A  Hyperautomation se apresenta como uma estratégia para alcançar estágios de maturidade em que modelos digitais podem ser desenvolvidos e testados. E na medida em que são viabilizados, a empresa dá os passos necessários para a transformação, sem abrir mão do capital humano”, finaliza Max Cardoso, da Certsys.

SOBRE A CERTSYS

Eleita como uma das 100 empresas mais promissoras do mundo em implementação de soluções baseadas em tecnologia IBM, a Certsys atua fortemente na Transformação Digital das empresas, liderando grandes mudanças através de tecnologias inovadoras.

Para mais informações sobre a Certsys, visite: www.certsys.com.br

Informações para a imprensa:
Máindi – Engajamento e Performance
Gabriel Proiete – gabriel.proiete@maindi.com.br
André Mendes – andre.mendes@maindi.com.br

Posts Relacionados

Comentários