O que são os IBM Cloud Paks

artigo-cloudpak-oquesao

A computação interativa e dinâmica é fórmula sólida para negócios que buscam inovação em grande escala e com o menor custo possível.

Para isso acontecer, atuar de forma aberta, ampla e portátil, é uma necessidade incontestável e já resolvida pelos IBM Cloud Paks.

O que são os IBM Cloud Paks?

Os IBM Cloud Paks são pacotes com premiadas soluções IBM em software conteinerizados e executados sobre plataforma Openshift. É um conjunto de soluções prontas para modernizar sistemas, gerenciar processos e mover ferramentas de negócios para uma atmosfera de cloud privada ou pública e em sistema pré-integrado ou híbrido.

Através deles é possível adquirir um conjunto de soluções IBM para diversos segmentos com licenciamento simplificado e, principalmente, por um custo vantajoso.

São seis diferentes Cloud Paks

Confira abaixo os diferentes pacotes desenvolvidos pela IBM

Cloud Pak for Multicloud Management:  focado em apresentar detalhamento de fluxos de atividades e ajudar na governança, priorizando a segurança das operações.

Cloud Pak for Applications: ideal para desenvolver, implementar e executar aplicativos em processos rápidos, visando o aproveitamento de tempo, tarefas e recursos técnicos.

Cloud Pak for Data: coleta dados, organiza informações, analisa métricas e elabora relatórios usados para indicar possíveis insights, mudanças ou novas soluções.

Cloud Pak for Integration: atua integrando aplicativos, dados, serviços de cloud e APIs, sem fragilizar a segurança e fortalecendo a assertividade da conectividade praticada.

Cloud for Automation: transforma processos, tarefas e serviços em recursos integrados, porém, já mais automáticos, inteligentes e independentes. Essa produção de conteúdo e funções ajuda na tomada de decisões.

Cloud Pak for Security: é responsável por integrar ferramentas com o objetivo de detectar ameaças e indicar erros, promovendo mais segurança em ambientes de multicloud ou estações híbridas.

Como os IBM Cloud Paks funcionam?

Os Cloud Paks são uma jornada de migração e atualização completa, mas simples e adaptável. Eles ajudam na mobilidade de cargas de serviços para um espaço de cloud, mas também aceleram a transformação digital de operações via inteligência artificial (IA). 

Com implementação simplificada e agilizada, os IBM Cloud Paks orquestram contêineres fundamentados em Kubernetes e configurações predefinidas para cada produção.

A base dos IBM Cloud Paks é a integração de recursos, sistemas e funcionalidades. Essa estrutura cria aplicativos mais ágeis e provoca uma produtividade escalável através da automação.

Além de ampliar a linha de suporte norteador para mircrosserviços, esse conjunto de recursos também introduz interatividade em estações computacionais sem servidores.

Nos IBM Cloud Paks a automação de processos se apoia na integração de aparelhos, promovendo suporte para qualquer tipo de fluxo de trabalho, dados ou evento.

Nos Cloud Paks a coleta de dados é unificada, mas interligada e simplificada, com o objetivo de rapidamente conhecer o andamento real dos processos e customizar decisões para melhoras as estações de tarefas.

Em cenário multicloud ou híbrido, os IBM Cloud Paks fortalecem padrões de gerenciamento, governando eventos simultâneos, administrando integralmente as infraestruturas, monitorando aplicativos e supervisionando a integração das ferramentas.

Quais benefícios os IBM Cloud Paks promovem?

Sendo capaz de reduzir o tempo de desenvolvimento em até 80% e abreviar despesas operacionais em até 75%, os IBM Cloud Paks melhoram as atualizações de sistemas, modernizam aplicativos com alta velocidade e otimizam a mobilidade de dados com alta segurança.

Os Cloud Paks facilitam a visibilidade das operações, além de tornar a governança uma realidade controlável e faz da automação uma tecnologia fundamental para antecipar bons índices de produção.

Com uma engenharia de rede e ciência de dados estrategicamente aplicadas, as soluções são desenvolvidas com IA e executadas em protocolos técnicos dos IBM Cloud Paks.

Projetado para tornar a mobilidade extensa, veloz e segura, os Cloud Paks podem vistoriar multiplataformas periodicamente, detectando ameaças ocultas e informando sobre falhas atuais ou possíveis riscos.

É preciso transformar sistemas em recursos flexíveis, interativos e móveis

A conectividade que os IBM Cloud Paks promovem, acentua uma mobilidade flexível, aberta, protegida e devidamente auxiliada por integrações contínuas.

Sistemas sem conectividade ou imóveis, acabam por dificultar a qualidade da interação entre soluções e consequentemente limitam o nível da evolução dos negócios.

Os IBM Cloud Paks exploram o máximo das possibilidades de conexões que a IA entrega e a automação aciona.

Dentro de uma governança direta, personalizada e constante,  Os IBM Cloud Paks, independentemente da realidade, fornecem ao mesmo tempo: produtividade, conexão e segurança.

Posts Relacionados

Comentários