Datasheet: Centro de Excelencia para Hiperautomação

Hiperautomação é um estado em que as organizações usam uma combinação de IA e ML para identificar e automatizar rapidamente todos os processos de negócios possíveis. De acordo com o Gartner, Hiperautomação lida com a aplicação de tecnologias avançadas para cada vez mais automatizar processos e aumentar as capacidades humanas.

Na implantação da hiperautomação usamos tecnologias com ênfase em alta performance e precisão na execução ágil de algoritmos difíceis, que permite automatizar mesmo através de processos e dados não estruturados.

Para adequar a Automatização Robótica de Processos (RPA) aos novos seguimentos tecnológicos, a hiperautomação aplica competências técnicas que simplificam e otimizam serviços complexos de máquinas, sistemas e processos.

Os líderes de TI já entendem que a automatização é fundamental para a transformação digital de qualquer negócio, mas somente ferramentas não são suficientes para maximizar os benefícios da tecnologia, é necessário envolver cultura, pessoas e processos.

O programa do centro de excelência (CoE), prepara a organização para lidar com os impactos decorrentes chegada das inovações a partir do uso de tecnologia de automação, elevando a maturidade da empresa para novo patamar.

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Datasheet: IBM Spectrum Protect

O mercado sempre mudou, mas não com a velocidade de agora. Os ataques digitais, por exemplo, estão mais sofisticados e frequentes. Hoje, a segurança do ambiente físico e cibernético só consegue ser eficiente, quando ágil, analítica e inovadora.

Proteger dados confidenciais em aplicativos ou em ambiente físico e virtual, é preocupação e obrigação comum nas empresas de pequeno, médio e grande porte.

Ficou no passado o ato de só priorizar a correção de erros e fraudes. Agora, o desafio é identificar as ameaças, desastres e imprevistos, antes mesmo deles acontecerem. Nesse sentido, o importante é ser capaz de impedir danos ao sistema e não apenas solucionar falhas ou invasões.

Para colocar em prática essas estratégias, se faz necessário recorrer ao uso de tecnologias cibernéticas. Com elas podemos monitorar sistemas simultâneos, encontrar vulnerabilidades processuais e corrigir qualquer tipo de deficiência técnica, antes delas provocarem estragos ao operacional.

O IBM Spectrum Protect, foi criado visando sanar essa carência e desenvolver uma segurança inviolável. Isso significa proteger toda infraestrutura e resguardar a integridade das informações de clientes, colaboradores ou organizações.

Interatuando com recursos de DR (Disaster Recovery), o IBM Spectrum Protect tem como base um plano personalizado de recuperação, estabelecendo protocolo técnico para reparar estragos, proteger o operacional de múltiplos conflitos e defender processos contra erros humanos, ciberataques, catástrofes naturais ou falhas repentinas.

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Datasheet: RPA Quick Start

Processos de negócios geralmente envolvem diversas tarefas repetitivas de baixo valor agregado como inserir dados ou mover informações entre múltiplas telas, ler documentos para extrair
informações específicas, reorganizar documentos em uma biblioteca, ler dados de um website e copiar. Estas tarefas tendem a ser demoradas e propensas a erros devido ao envolvimento humano.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias de inteligência artificial, a automatização tem evoluído rapidamente, podendo oferecer benefícios em diversas áreas dentro de empresas dos mais variados segmentos. A tecnologia pode ser integrada em qualquer setor onde processos baseados em regras altamente repetitivas são realizados com frequência.

Ao contrário das pessoas, os trabalhadores digitais permanecem operacionais e eficientes fora do horário de trabalho comercial. A implementação de mecanismos robóticos muito provavelmente mudará o foco dos líderes e gestores para que a funções de seus colaboradores tenham mais valor agregado, ao invés de serem rotineiros.

RPA Quick Start é a iniciativa segura para desenvolver a maturidade no uso das tecnologias de automatização e preparar sua empresa para a jornada de automação.

Através dele é possível adquirir o conhecimento necessário para implantar, gerenciar e priorizar a força de trabalho digital, através de um projeto piloto que servirá de modelo para as ações de automatização de processos de toda a empresa com mais propriedade e segurança.

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Datasheet: Modernização de Aplicações

Nos dias de hoje é imprescindível contar com uma plataforma de aplicação que permita um desenvolvimento ágil e contínuo para que sua empresa se adeque às demandas de mercado e mantenha-se competitiva.

Migre suas atuais aplicações para um ambiente com soluções de nível enterprise e multi-brand e multi-cloud e garanta a inovação que o. mercado exige, sem abrir mão de segurança que sua empresa e o mercado exigem.

Batizada de “Modernização, Transformação e Migração de Aplicações” trata-se de uma oferta criada pelo time de inovação da Certsys em conjunto com a solução Red Hat Openshift, que tem por objetivo apoiar a sua empresa na difícil tarefa de transformar/criar aplicações modernas prontas para o mundo de microserviços/container.

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Datasheet: Digital IT Workflows

Hoje, é difícil pensar em fornecer serviços de negócios sem o suporte de TI. Como a TI se tornou tão enraizada nas operações diárias de quase todos os tipos de negócios, o modelo de entrega
das funções de TI se assemelha mais a um serviço. É por isso que a maioria adotou o ITSM como a maneira padrão de fornecer serviços de TI.

A satisfação do cliente é um dos objetivos finais importantes da entrega de Serviços da TI e muitas pessoas não estão medindo a qualidade, o que confirma de que existem empresas que não se beneficiam totalmente de sua solução de Digital IT Workflows.

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Datasheet: Automatização de TI

Conforme as cargas de trabalho existentes evoluem e as novas tecnologias aumentam em tamanho e complexidade, o gerenciamento de risco torna-se mais desafiante para a TI corporativa, exigindo dos departamentos de TI & Operações a implantação e manutenção de novos ambientes rapidamente, além de garantir que os sistemas escalem de forma confiável.

Outro grande desafio para TI é oferecer integração e implantação contínuas (CI/CD) sem nenhum tempo de inatividade. Esse objetivo geralmente exige um código personalizado extensivo e compatível com diversos pacotes de software.

Ainda, o ambiente de redes é também um componente crítico da TI. No entanto, raramente vemos uma automatização madura para a configuração de rede. O que ocorre é justamente o contrário: geralmente as redes são configuradas manualmente ou por meio de scripts personalizados, sem qualquer fonte de referência para escalonamentos futuros. Em meio a inúmeros dispositivos, fornecedores e versões de sistemas, as tarefas de configuração de rede inevitavelmente provocam atrasos e erros, comprometendo a agilidade e a continuidade dos negócios.

Desta forma, a automatização de TI se mostra um grande aliado das equipes para que obtenham sucesso e se adéquem ao atual cenário.

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