Por que implementar a hiperautomação inteligente em toda a empresa?

As empresas precisam maximizar a produtividade, minimizar despesas e operar com maior eficiência para ter sucesso no mercado atual. A hiperautomação pode ajudar você a progredir.

Com uma força de trabalho altamente remota, resultando em menos funcionários nas instalações, muitos setores foram duramente atingidos pela incapacidade de se mover tão rapidamente quanto desejam ou precisam. Além disso, ineficiências, erros de processamento manual e outros gargalos criam desafios operacionais para a maioria das empresas. Uma jornada de hiperautomação promete ajudar a eliminar e melhorar esses problemas, permitindo que as pessoas se concentrem no que fazem melhor.

No entanto, vários desafios também podem surgir durante a jornada para a hiperautomação. Neste artigo, analisaremos os benefícios e os desafios da hiperautomação em toda a empresa.

 

O que é hiperautomação?

Hiperautomação é o uso de tecnologia de automação para agilizar todo e qualquer processo possível em uma organização, permitindo que processos repetitivos sejam executados sem intervenção manual. A hiperautomação usa inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina e automação de processos robóticos (RPA) para transformar processos e equipamentos modernos e legados. Essa transformação digital pode ajudar uma organização a obter eficiências de custos e recursos que permitem que ela prospere em um cenário mais competitivo.

 

Quem está usando a hiperautomação e por quê?

Qualquer organização pode adotar e se beneficiar da tecnologia de hiperautomação, sejam seus processos já automatizados ou não, ou seus equipamentos sejam novos ou antigos.

Algumas necessidades e objetivos que direcionam as organizações para a hiperautomação incluem o seguinte:

  • A necessidade de acompanhar a demanda;
  • Processos de trabalho desatualizados, resultando em latência / incapacidade de competir;
  • A incapacidade da TI corporativa de acompanhar as necessidades do negócio devido à falta de recursos ou conhecimento;
  • Curiosidade e ambição do funcionário;
  • A necessidade de atender à conformidade regulamentar;
  • O desejo de consistência de produção e produtos de alta qualidade com menos (ou nenhum) erro humano.

Essas necessidades e objetivos resultaram em um aumento na adoção da hiperautomação em muitos setores. Por exemplo, de acordo com o Gartner, “atualmente, muitas pessoas tocam nos produtos e produzem antes de chegarem ao destino final, mas fábricas e fazendas automatizadas logo farão a maior parte do trabalho, incluindo agricultura, colheita, embalagem e remessa. Em 2025, mais de 20% de todos os produtos e produtos serão tocados primeiro por um ser humano no momento da compra”.

A projeção do Gartner demonstra que as organizações estão percebendo o valor que a hiperautomação pode fornecer a elas e estão se movendo rapidamente para implementar a hiperautomação para agilizar seus negócios.

 

Por que implementar a automação inteligente em toda a empresa?

A automação inteligente realizada em toda a empresa é a evolução da automação desde a base até a automação inteligente. Ela se concentra no modo como uma combinação de tecnologias pode ser aplicada para transformar a forma como o trabalho é feito. Alguns chamam isso de hiperautomação ou automação extrema. A automação inteligente abrange todos os setores relevantes de sua empresa para conduzir os resultados certos em todo o espectro de trabalho, desde tarefas repetitivas até decisões de alto escalão empresarial.

Você pode aplicar a automação em praticamente todos os tipos de trabalho na sua empresa. No entanto, quando se trata da automação inteligente aplicada em toda a empresa, o maior impacto operacional pode vir da sua aplicação no trabalho especializado e interempresarial.

O valor da automação inteligente em toda a empresa pode ser resumido em duas palavras: adaptabilidade e escala. A automação inteligente permite que uma empresa aumente ou diminua rapidamente a escala e adote novos modelos operacionais.

Embora a automação de cada tipo de trabalho agregue valor, a aplicação da automação inteligente ao trabalho especializado e entre empresas permite a transformação em um novo nível. A IA e a automação se unem em torno de especialistas e em toda a empresa para mudar a maneira como humanos e máquinas interagem para analisar dados, tomar decisões e executar tarefas em um fluxo de trabalho ou sistema.

A hiperautomação em toda a empresa traz diversos benefícios:

  • Melhora a precisão e a velocidade do trabalho de rotina, suplementando as pessoas com bots;
  • Reduz o fardo causado pela papelada e as exigências de conformidade regulamentar, digitalizando e facilitando o gerenciamento de vários tipos de documentação;
  • Reduz o trabalho departamental c