Tenha um melhor desempenho nos negócios com a automação alimentada por IA

Muitas vezes, as empresas perdem tempo e recursos valiosos em processos ineficientes, causando gargalos e outros desafios operacionais. Integrar uma estratégia de automação alimentada por AI é a chave para que elas possam se manter mais competitivas, inteligentes e simplificar as suas operações.

As empresas com visão de futuro usam automação e IA para aumentar os seus pontos fortes, compensar os seus pontos fracos e capacitar a sua equipe para se concentrar no que é importante. A automação com AI permite que toda a sua organização esteja sempre ativa, otimizando a entrega de bens e serviços para fornecer continuidade perfeita em mercados dinâmicos.

Neste artigo, vamos explicar como automatizar operações pode contribuir para alcançar a excelência operacional, melhorar o desempenho dos negócios e fornecer melhores experiências aos clientes.

 

A importância da automação inteligente no cenário atual

Na era digital, as empresas procuram novas maneiras de criar novos modelos de negócios, fornecer novos serviços e reduzir custos. A necessidade de impulsionar essa transformação é ainda maior agora, dadas as incertezas do COVID-19.

Um relatório do IDC prevê que, em 2024, as empresas movidas por inteligência artificial (IA) responderão aos clientes, concorrentes, reguladores e parceiros 50% mais rapidamente do que seus pares.

A dinâmica e as prioridades do mercado são muito diferentes no ambiente atual. A IBM recentemente pesquisou para sintetizar os desafios de negócios e operacionais mais comuns que as organizações enfrentam hoje e desenvolveu programas e ofertas para ajudar os seus clientes a enfrentar esses desafios rapidamente.

Existem três desafios operacionais principais no mercado hoje:

  • Volatilidade na demanda do cliente, o que requer a capacidade de aumentar ou diminuir rapidamente;
  • Os setores estão sendo interrompidos, o que significa que nossos clientes exigem a criação rápida de novos serviços de produtos;
  • Desafios de produtividade dos funcionários: a capacidade de realizar o trabalho em um cenário de trabalho remoto requer novos recursos.

Para realizar todo o potencial da automação alimentada por IA, as empresas precisam utilizar consistentemente software de automação comprovado e aplicar as melhores práticas em todos os fluxos de trabalho – desde a criação de experiências digitais mais rápidas para o cliente até a otimização de processos internos. No entanto, nem todas as soluções contêm toda a gama de tecnologia necessária para automatizar as operações ponta a ponta, levando à adoção de soluções pontuais, custos mais elevados e incapacidade de escalonamento.

 

Vantagens da automação inteligente em toda a empresa

A plataforma de automação inteligente em toda a empresa vem com tecnologias integradas e ferramentas de baixo código que podem ser aplicadas usando opções de implantação flexíveis, para que você possa começar de onde está e escalar.

Entre as vantagens da automação inteligente em toda a empresa, podemos citar:

Redução de custos e escalabilidade

Adoção de soluções de múltiplos pontos para atender às necessidades de automação, levando a custos mais altos e incapacidade de escalonamento.

Produtividade e eficiência

Os funcionários gastam um tempo valioso em tarefas e processos de rotina, tirando o tempo que poderia ser gasto em trabalhos de maior valor e impulsionando a inovação.

Melhore a experiência do cliente

A demanda dos clientes muda regularmente. Por isso, as empresas precisam ser capazes de se ajustar rapidamente para atender às necessidades de negócios em constante mudança, obter uma visão completa dos processos operacionais e acessar dados importantes.

Além disso, a automação inteligente em toda a empresa traz diversos benefícios:

  • Melhora a precisão e a velocidade do trabalho de rotina, suplementando as pessoas com bots;
  • Reduz o fardo causado pela papelada e as exigências de conformidade regulamentar, digitalizando e facilitando o gerenciamento de vários tipos de documentação;
  • Reduz o trabalho departamental com aplicativos de baixo código que lidam com processos que de outra forma envolveriam documentos e planilhas difíceis de gerenciar enviados por e-mail;
  • Aumenta a produtividade dos especialistas,